quinta-feira, 17 de abril de 2008

25 de Abril de 1974


Na próxima semana vamos comemorar mais um feriado nacional. Talvez fiques contente pois não vais à escola na sexta-feira!

Mas…
Sabes que feriado é este?

Mas…
Sabes o que aconteceu no dia 25 de Abril de 1974?

Mas…
Gostavas de saber o que realmente aconteceu?

Mas…
Porque não perguntas aos teus professores, pais e outros familiares sobre o que afinal aconteceu neste dia?

Vamos dar-te umas dicas:
1 – Consulta os sites que estão no lado direito do blog;
2 – De 21 a 24 de Abril vais poder ver na BE/CRE da Escola EB 2,3 uma exposição de livros, filmes, cd’s áudio e cd-rom’s sobre o 25 de Abril!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

ALUNA N.º 1 DO "TOP 10" DO 2º PERÍODO


Daniela Silva – n.º 5 do 5º F

“Quando me disseram que se podia requisitar livros na biblioteca, eu não hesitei em ir ver qual era o livro que ia requisitar. Vi, vi, mas não sabia o que ia levar, até que vi um livro super lindo e de banda desenhada. Obviamente eu não hesitei em requisitar esse belo livro que era o livro com a história do “Astérix Gladiador”. Eu adoro banda desenhada é a minha maior forma de apreciar livros, porque eu assim vivo mais os sentimentos, e não só, das personagens e percebo melhor a história.Eu requisitei esse livro porque era de banda desenhada e porque nunca tinha lido um livro desta colecção tão famosa, a colecção do Astérix e Obélix. Acho que o livro que mais gostei foi esse mesmo, o livro do “Astérix Gladiador”, pelo menos no segundo período foi esse que mais gostei.O livro é muito engraçado, fala sobre um bardo, o Astérix e o Obélix e os romanos. Esse bardo é um fan da canção, só que não canta nada bem.Bem, acho que já chega, obrigada pelo prémio que me vão dar, mas acho que o mereci.
P.S.: Queria recomendar aos meus colegas os livros desta colecção.”

A Daniela vai receber um livro da sua preferência com os seus heróis Astérix e Obélix: “O escudo de Arverne”